Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Escritório de contabilidade São Paulo

   Era um domingo em 1982 e como de costume estava em casa aguardando o almoço depois de ter jogado futebol com os amigos. Antes havia comprado o jornal para novamente procurar uma opção para um novo trabalho. Após ter vindo de Barretos havia 10 anos e ter trabalhado na Construtora Zarvos Imóveis decidi que teria que abrir meu próprio negócio.

   Alguns amigos sugeriam a formação de sociedades para abrirmos algum novo negócio, mas nada que se encaixava no meu perfil.
  Tinha dois filhos pequenos e minha esposa vendo a minha preocupação resolveu folhear o jornal e o que chamou a sua atenção foi o anúncio de um escritório de contabilidade que estava à venda. O escritório chamava-se Prodados e seu proprietário era um tal de Newton, de Mogi das Cruzes. O escritório ficava numa cidade que eu nunca tinha ouvido falar: Arujá.

  Não custava nada telefonar e assim fiz, marcando um encontro para o sábado seguinte em Arujá.

  O escritório era pequeno, com poucos clientes. Ficava em frente à Praça Benedito Ferreira Franco, num imóvel pertencente ao Sr. Antonio Frau, onde hoje é a loja Ecobox. Ouvi a proposta do Sr. Newton. Para mim seria difícil comprar o escritório sozinho, por isso convidei um amigo para entrar como sócio. Eu me comprometi com o Sr. Newton mas o meu futuro sócio desistiu e me deixou falando sozinho, sendo assim, assumi o compromisso sozinho. Os clientes que assumi em maio de 1982 eram o Edmundo Fey, o Giovanni Negretti, o Mário Frank, o Américo Parrillo, a Angelina Sanches, o Ercio Rossini, o Gerson Frau, a Kimiko Kawagishi (Bazar Nippon), o Souza Esportes, entre outros.


  O escritório passou a se chamar Escritório São Paulo. Nessa época já tinha 4 funcionários dentre estes a Maria Helena Garcia que foi contratada em 1983 e resolvemos mudar o escritório em 1985 para um local maior, na Avenida dos Expedicionários. Trabalhamos nesse endereço até 1987 quando adquirimos o escritório do Dr. Amílcar que ficava na Rua Prudente de Moraes, 21 em Setembro. Como já estava cansado da atividade me ofereceu o escritório e assim aumentamos a nossa clientela. Era um espaço mais amplo e com muito mais serviço. Maria Helena passou a ser sócia nesse mesmo ano. Contratada em 1985 Cássia de Oliveira Zanata passou a ser a terceira sócia em 2004.

 A dona Kimiko, do Bazar Nippon, construiu um prédio na Av. dos Expedicionários e em 1993 nos mudamos para lá onde estamos até hoje.

 Muitas empresas passaram por nosso escritório. Muitas não sobreviveram, mas o comércio de Arujá sempre esteve em desenvolvimento, dando oportunidade a outros escritórios de contabilidade que foram surgindo com o passar do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário